28 setembro 2009

A corrida para a auto-destruição


A destruição ambiental é um dos temas mais debatidos hoje em dia. Nos noticiários as principais reportagens, são sobre o meio ambiente.
O ser humano não sabe conviver em harmonia com a natureza. Nossa espécie, constantemente, explora os recursos naturais e não mede as conseqüências dos seus atos.
Uma das principais causas dessas atitudes é a falta de instrução. A maioria dos cidadãos não sabe separar corretamente, o lixo consumido em suas residências, provocam queimadas nas florestas para a pecuária e poluem os rios, mares e lagoas.
A Educação Ambiental poderia ser ensinada nas escolas e empresas. Se todos soubessem como viver de forma sustentável, os humanos não estariam correndo para a auto-destruição.

By: Ana C.

2 comentários:

Fábio disse...

Achei esse post parecido com o anterior, meio sem sal, mas esse tem algumas coisas que eu queria comentar. As pessoas não sabem separar direito o lixo porque, na esmagadora maioria dos casos, nem têm porque. Pra que haja separação do lixo é preciso que haja a coleta seletiva, e bem sabemos que não é o que acontece. Concordo com a questão da educação ambiental na escola, assim como também deveria-se ensinar ética, economia doméstica, entre outros. Infelizmente, quem faz os maiores danos à natureza não têm nada de inocentes. Os filhos das putas sabem muito bem que poluem e não estão nem aí. "Viva o dinheiro!"

Naty disse...

Reaaaalidaaade "/