29 setembro 2009

Deixando os livros para trás.

O Brasil possui, cerca de 5.438 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalham.A região com o maior índice de trabalho infantil é a Nordeste(42,2%).Um possível fator para explicar essa situação é: nessa localização , geralmente,os índices de renda familiar são baixos,logo esses menores abandonam a escola para ajudar nas despesas de casa.
Esses jovens que largam o colégio muito cedo, na maioria das vezes, no futuro não conseguem emprego ou arrumam um, no qual ganham menos de um salário mínimo e trabalham sem carteira assinada. Isso acaba gerando três grandes problemas: a marginalização, desemprego e aumento do trabalho informal.
Para contornar essa realidade brasileira, seria necessário o governo criar algumas medidas públicas. Aumentar a fiscalização nas áreas com altas taxas de trabalho infantil e investir na educação escolar para adultos. Essas ações, além de diminuírem esses números, iriam melhorar a qualidade de formação dos brasileiros.

BY:Ana C.

2 comentários:

Fábio disse...

Não gostei desse post. Discordo? Não, concordo em absoluto. Poderia até acrescentar e discutir sobre o assunto. Mas tá com cara de resumo da aula de geografia. Faltou espírito no texto! Vamos lá, mulher! Vc consegue mais que isso!

Naty disse...

Triiiistee.... mas verdaade "/