20 setembro 2009

Maluco Beleza


   O poeta, músico e compositor Raul Seixas (28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989)criou uma música chamada ‘’Maluco Beleza’’,seus avós e principalmente seus pais devem conhecê-la.Essa canção marcou uma geração por falar de um tema que ao meu modo de ver chama-se ‘’liberdade’’.O maluco beleza é aquele cara que vive sem regras,cria sua própria história longe das armaras da sociedade predatória.
   Hoje em dia se você não segue os padrões sociais, você não é um ‘’maluco beleza’’ e sim um ‘’ser estranho’’. Creio que os adolescentes passam por isso e muitos procuram ajuda psicológica para resolver essas questões. Agora o que me intriga é: O que vem a ser um padrão social?Deixo essa questão para você responder. Bom domingo!
BY: Ana C.

Um comentário:

Fábio disse...

Tentarei: padrão social, no contexto que você está colocando, seria um conjunto de comportamentos adotado pela maioria das pessoas e tido por essa mesma maioria como o correto.
O maluco beleza no passado também era visto como um ser estranho. E a maioria dos "seres estranhos" de hoje seguem padrões também (e que só lutam, de um modo geral, para terem a liberdade de seguir seus próprios padrões). Não é para menos que eles tem rótulos, como os emo (que é novidade, na minha época não tinha disso), os góticos, os clubbers, os grunges, etc.
Estranho, hoje em dia, é não pertencer a nenhuma tribo. Espero que um dia a tribo dos que não pertencem a nenhuma tribo acabe sendo a maioria. Aí sim seremos livres. Mas... o que é liberdade? Deixo essa questão para você responder. :)