19 outubro 2009

Guantánamo

O título para esse texto é estranho, eu sei, mas ele caiu muito bem. Estava sem criatividade para dissertar sobre algo, na maior parte do tempo me dedicava à leitura compulsiva. Porém, hoje lendo um texto sobre uma mulher que se divorciou do marido (nada a ver né) a dona criatividade bateu a minha porta. Vamos ao texto.
Para quem não sabe, Guantánamo é um presídio localizado em Cuba, famoso por sua tirania e opressão. Qualquer comunista ‘’se defeca de medo ‘’ só de ouvir esse nome. O exército norte-americano (como sempre) administra esse local.
Enfim, o motivo do texto não é falar sobre a prisão cubana e sim sobre a interna. Uma boa parte da população vive em seus cárceres privados com medo do mundo, medo de realizar os seus sonhos, medo do fracasso ou qualquer outra coisa (wherever).
Independente de está preso fisicamente com os maiores assassinos ou espiritualmente (não vou fazer um texto católico =D), essa prisão existe e você está condenado a ela. ’’Então, já que você fala tanto em prisão, me diz como sair?’’. Meu caro amigo (a) leitor se eu soubesse como sair, não estaria aqui nesse blog escrevendo esse texto e sim enchendo o ‘’cu’’ de dinheiro por causa do meu livro de auto-ajuda (best-seller) recém lançado\o/.
A minha intenção ao escrever esse texto, foi a de informá-los sobre suas ‘’Guantánamo particulares’’. Cada um tem um jeito de sair delas, lidar com seus problemas ou simplesmente mandar um ‘’foda-se’’ e continuar ali parado, deixando a vida passar.
O melhor de se está preso é poder observar o mundo sem ser ferido, comemorar com o dia de visitas, agradecer um dia de banho de sol, bater em uns guardas de vez em quando... Mais a melhor PARTES MESMO da prisão é a fuga, o modo como você vai sair. Apenas peço que você nunca esqueça uma coisa: Qualquer um pode fugir, basta querer. Agora eu vou embora porque a criatividade acabou \o.
OBS: Quando meu amigo (a) leitor sair da prisão, me procure! =)

BY: Ana C.

4 comentários:

Zoky disse...

Bela postagewm, mostra mesmo o quão importante é a liberdade. lol
Parabéns

claudia disse...

Eu acho assim...que nem Sartre...não existe prisão...somos todos livres.Mas isso nos dá muito medo...e tipo ...como vc disse...a gente com esse medo acaba por criando essas "prisões" XD Todo mundo sofre disso num adianta!

Hime disse...

Você como publicitária é uma ótima psicóloga! *clap clap clap*/palmas \o

Bruno disse...

O texto ficou legal...concordo com a claudia....(2 º comentario...)

Mais penso q vc poderia ter utilizado menos palavraao...prejudica o texto, pois asssim, desvaloriza as suas ideias...

Mais tah Legal...Parabens...