24 outubro 2009

Olhos de ressaca

Abri o guarda roupa dos livros. Deixei cair um livro. Na capa do mesmo os olhos de ressaca de Capitu me fitavam, pareciam olhar dentro de minha alma, o contato visual mais real que eu tive em minha pequena vida de 18 anos. Após isso, a vontade veio. Tirei todos os livros de dentro do armário empoeirado do meu quarto suburbano (era um sábado à noite, por volta das 22h, o calor era praticamente infernal). Os primeiros a aparecem e respirarem o ar calorento (parecia um parto), foram os que eu li(digamos, devorei) recentemente. Depois comecei a cavar dentro do armário, me senti o Indiana Jones em busca de algo. Cada vez mais apareciam livros antigos (de minha infância) e eu me senti dentro do DeLorean DMC-12(do Dr.Emmett Brown). Uma passagem da infância para a fase adulta. Aqueles livros não contavam apenas as suas histórias e sim as minhas também. Várias as noites que eu deixei de dormir eu passei com eles. Esses livros compartilharam suas histórias comigo e eu compartilhei a minha com eles. Agora eles estão empilhados próximo ao espelho, esperando outra criança compartilhar a sua vida com eles. É apenas um ritual de passagem. Quanto a mim?Vou compartilhar minha fase adulta com livros mais ‘’maduros’’. Até logo.

BY: ANA C.

6 comentários:

erix aka sick! disse...

mto foda o post

Hime disse...

Os livros q tenho são bens preciosos, nao costumo deixar ngm mecher neles. As recordaçoes me vêm a cada pagina folheada tbm.. acho divino *-*

Bruno disse...

Harry Potter FOrever...hahahahhah


Pow...vc me fez lembrar outro dia...tava lendo os trres porquinhos hahahahahhahaha²² nada pra fazer....uashusahuhuuhshsuuhsauahs...

Mais enfim..fico bem legal essa ligaçao de um dos dias com essas historias...Mais pow...n consigo mais pegar Dom casmurro, cortiçooo...pra ler de nv...mt complicado...Odeio literatura hahaha lol

Fábio disse...

Muito bom! Querendo, temos uma penca de livros bacanas aqui. Eu só guardo os melhores que eu li, nem tanto para reler (são poucos os que me disponho a tal, já que há tantos outros para ler), mas sim para compartilhá-los com os amigos emprestando-os!

Kira disse...

Good, tenho poucos livros, mas os que tenho, gosto muito. \o/

Sheileane disse...

A principio fiquei apreensiva pelo tema sugerido,depois percebi o verdadeiro sentido que a autora quis dar a sua nova fase de vida.Continue nesse mesmo espirito.Está de parabéns,excelente escrita.