16 novembro 2009

Da rixa à concordância


E aí galera, belezinha?
Como deu pra notar, vamos falar da rixa dos fãs de Crepúsculo e Harry Potter. Para isso, pedi meu amigo Vinícius pra deixar sua opinião sobre Harry Potter enquanto eu, falo de Crepúsculo.

As Sinopses:


- Crepúsculo: Isabella Swan, nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella vê-se envolvida com Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida e deixando a sua história bem mais emocionante.

- Harry Potter: Harry Potter é um garoto que presencia a morte dos pais; mesmo o grande bruxo Voldemort, tendo lançado uma maldição imperdoável sobre ele, ele não morre porque sua mãe o defende. A história fala da vida e as aventuras desse menino que sobreviveu. Ele frequenta escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Nessas aventuras, ele tem a companhia de Rony Weslley e Hermione Granger, ambos ajudam Harry Potter. E como uma boa amizade, sempre há desentendimentos. Voldemort tenta diversas vezes matar Harry, porém sem sucesso até que, quando ele realmente acha que matou Harry , acaba sendo morto pelo escolhido pela Profecia.

Nossas Opiniões:

Crepúsculo por Hime:
Bem, eu aprecio mais a história de Crepúsculo, por ser uma história de amor e ao mesmo tempo fantasia, pois envolve humanos, vampiros e lobos, lendas antigas passadas nos EUA e com algumas situações na Itália - uma espécie de Romeu e Julieta moderno (Quem leu os livros sabe do que eu estou falando). Outro motivo é que eu não tenho mais idade, tempo, memória e paciência pra tentar entender as histórias em Harry Potter - que são muito complexas, com nomes difíceis inventados pela autora, referências da cultura inglesa (algo que não me preocupo em estudar) e etc.

Harry Potter por Vinícius:
Na minha opinião, quem consegue ler Crepúsculo é um herói. A história é cheia de detalhes bobos, como por exemplo: "Ele abriu meu sorriso torto preferido "... Acho isso bobo e infantil, além de no primeiro livro da série só ter emoção no final do livro. A autora de Harry Potter é esperta e sagaz, além de conseguir inventar uma série de situações imaginárias(O que a série crepúsculo não conseguiu), como o livro e filme terem vendido mais e alcançado mais fãs... Até por que não é algo meloso, que geralmente só meninas gostam.

Reflexão:

Por Hime:
Concordo com o Vinícius quando ele diz que em Crepúsculo há muito detalhes bobos. A autora exagera tanto que, se tirassem a maioria de detalhes estúpidos, diminuiria umas 50 páginas de cada livro. Mas é melhor pecar pelo exagero do que pela falta.

Por Vinícius:
Não concordo com a Hime na parte que ela diz em gravar muitos nomes. Para quem gosta, os nomes são muito fáceis de gravar; e não tem idade para se ler Harry Potter. Quem gosta lê e re - lê.
A história de crepúsculo é enjoativa. Conheço muitos amigos e amigas que enjoaram de ler a história porque a autora enrolava muito. Já a JK. além de não enrolar, conta muitos detalhes, ou seja, ela continua com os detalhes e ainda prende a atenção dos leitores no livro.

Como vocês podem notar, há coisas boas e ruim nos dois (ou não).
Nossas opiniões estão aí, aberta a todos. A conclusão é você quem faz.
Ter opiniões diferentes não significa brigar pra fazer alguém gostar mais daquilo o que você gosta, é debater e chegar a um senso comum.

Espero que tenham gostado do post de hoje.

2BJ, Hime e Vinny.

12 comentários:

Rafael da Paz disse...

Vou aproveitar e dar minha opinião(nunca tive espaço pra isso)
já adiantando que eu não lí nenhuma das obras, só assistí aos filmes
E adiantando também que sou um exímio usuário de palavras de baixo calão, então não se sinta ofendido, porque é assim que é.

Crepúsculo:
Só de ler a sinopse já achei um puta clichê.
Romeu e Julieta, moderno ou não, É clichê... Vampiro apaixonado, É clichê... menininha auto-destrutiva que quer um rapaz tão auto-destrutivo quanto ela, É clichê
Esse é um tipo de padrão de romance... é SEMPRE assim "não posso ficar com você porque sou ____"(Substituir a lacuna por "casado", "transão", "Rico e você é pobre", "pobre e você é rico", "preto e estamos em 1500", "Branco e você é preta e estamos em 1500", "aidético", "portador de cancer(?)", "vampiro" e uma infinidade de desculpinhas pra criar "conflito"), isso me incomoda muito porque eu já não sou um grande fã de romance(não que eu não goste, tem uns que realmente me atraem) e com tantas coisas pra explorar nesse filme(to me referindo apenas a crepusculo) vão focar TUDO nesse romance padrão que todo mundo já sabe o fim? e a personagem principal é MUITO sem carisma, ela é o tipo de garota mimada mas do jeito extremamente idiota.
E também, esse lance de vampiro, atualmente só vinga se for algo bem original mesmo. Tá, o vampiro de Crepúsculo é original mas é MUITO ZOADO. Deus do ceu, vampiro com pele de diamante?! Todo mundo já sabe que vampiro é uma criatura maldita, infernal, cruel em sua maioria. E os vampiros que não seguem esse lado aínda assim continuam com suas características macabras, vampirismo é uma maldição. Maldição não combina com pele de diamante, NÃO MESMO. Vampiro morre à luz do sol, não brilha.
Eu me decepcionei muito com crepúsculo e tenho ótimas expectativas para Cirque du Freak e O retrato de Dorian Grey
Cirque du Freak parece ser uma saga MUITO BOA... bem original e com seus toques de humor também. Dorian Grey não precisa nem falar, um clássico de Oscar Wilde e que também tem uma história muito legal.

Harry Potter:
Achei Harry Potter uma saga MUITO BOA... Com o tempo evoului com a gente, tem uma ótima história, tem ótimos personagens, tem um ótimo vilão, tem um ótimo ambiente, ótima fotografia, ótimo sotaque britânico, ótima trilha sonora... ou seja: É TODO BOM
não sou fã de Harry Potter nem nada... mas eu ADORO os filmes e posso dizer que é uma das melhores sagas cinematográficas que já existiu(cago pra Star Wars, Star trek(apesar do de 2008 parecer ser mediano) e esses MUITO overrated)


bem... espero ter feito legal
se eu falei mal demais, desculpe, porque é apenas minha mais sincera opinião :)

Lidiana disse...

Himeee!! adoreiii o post, tá ai duas coisas que gosto. Acho assim.. cada filme,livro e tal, tem sua magia, por isso esse sucesso tudo,adoro os dois e é isso =D bjão amor

Ana C. disse...

Crepúsculo para mim é um lixo literário,uma oba publicitária criada para encher o cu da autora/direto e bláblá de dinheiro e manipular uma juventude.Essa juventude perdida fica tanto tempo lendo essas coisas de romances vampirescos e esquecem de ler coisas mais importantes....coisas que realmente IRIAM FAZER ALGO POR ELES.
Pergunta pra uma guria dessa retardada se ela sabe o que é a arte da guerra,a leveza e o fardo,a roubadora de livros...enfim...esse mundo está jogado no lixo!

=D

Olívia disse...

por isso que eu te amo ana, falou tudo! (obs: eu li todos os livros, obs2:mesmo assim eu não achei nada atraente e inteligente

Ana C. disse...

Falei tudo
viva \o/
ANTONIO NUNES!
PÁ!!

Hime disse...

Gostei mesmo dos comentários de hoje. Seria bom se os visitantes sempre deixasse a opinião assim! :)

Olívia disse...

antônio nunes pá!

Ana C. disse...

antônio nunes pá!

Mini Físico disse...

Por essas e outras que eu prefiro Dan Brown e Steve Berry ._.

Mini Físico disse...

Esqueçam meu id,só fiz um post inútil e parei por preguiça :)

Daniel disse...

Crepusculo foi criado para substituir o harry potter, mas nem da para comparar harry potter é melhor, embora o ultimo filme tenha sido uma merda o livro é muito bom.

Dyene disse...

ANTONIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NUNES!