20 novembro 2009

PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO!!!


Começando a ler o livro: Veronika decide morrer-Paulo Coelho, um milhão de coisas apareceu em minha mente. É lógico que esse livro fala sobre o suicídio e outros temas. Não vim aqui para fazer uma resenha sobre o livro e sim falar sobre o suicídio.
Qualquer um que escuta essa palavra faz uma associação a pessoas depressivas, malucas... Será que é isso mesmo?A maioria dos suicidas procura a morte porque a vida já não possui mais sentido (óbvio), porém, antes de julgá-los, alguém realmente procurou ‘’entrar na alma’’ desses anjos caídos, para entender o verdadeiro motivo?
O auto-assassasinato (essa palavra existe? NÃO =D) é um tabu na maioria das culturas e religiões. A Igreja (qualquer uma) como adora se meter em tudo, diz que o suicida vai para o inferno queimar junto com o Tio Lúcifer. Acredito que o inferno é na Terra e essa afirmação religiosa não passa de uma estratégia para não perder cofres de dinheiro,digo,fiéis.
Ninguém pede para nascer. Num momento você é uma semi-vida dentro dos testículos do seu pai. Depois você vai para um lugar macio e cheio d’água, recebe comida grátis e passa a maior parte do tempo dormindo. Ai você percebe uma luz no fim do túnel e um médico bate em suas nádegas. Você chora!Não de dor. Chora porque sabe que chegou num local pior que o encontro Heavy Metal do Lúcifer (‘’inferno’’).
Daí em diante todos sabem o que acontece. Basta nascer para começar a morrer. Todo dia você, eu, a Madonna, a Xuxa, sua vizinha gostosa... Caminhamos para a morte. Os suicidas apenas antecipam esse momento e escolher o modo da morte. Se Deus nos deu o livre-arbítrio... Podemos morrer quando quisermos?
Até mais.
By:ANA C.

7 comentários:

Rafael da Paz disse...

Po... pra mim é preciso MUITA loucura pra cometer suicidio
independente do ponto de vista. Seja religioso, filosófico ou moral... ninguém tem coragem de acabar com a própia vida, NINGUÉM.

Mas também, não é preciso tristeza ou depressão pra pensar nisso... até mesmo o tédio pode levar a essa reflexão

Mas... a vida tá aí e sorte nossa de estármos vivos... então bora curti-la e problemas todo mundo tem. Se todo mundo desistisse da vida por um problema ou outro, fudeu né

Daniel disse...

Por mim se a pessoa quer se matar to pouco ligando, menos uma pessoa nao faz diferença

ryu disse...

bom... um suicida é uma pessoa q tem mais vontade de viver do q qualquer outra pessoa normal, porque o suícida comete esse áto , pois não consegue viver com algum tormento na sua vida, em outras palavras , o suicida se mata, porque quer viver.
Mas afinal, nós nascemos para morrer?
bom, Deus nos deu a vida e só ele pode tirar, essa passagen pela terra o qual nós chamamos de vida é um presente de Deus para nós só q muita gente nao dar valor as coisas boas da vida o q vale muito mais q as coisas ruim q vida traz
temos o livre arbítrio para sabermos o q é bom e o q é ruim se vc tira sua vida q é um presente de Deus vc está jogando fora um presente muito valioso, e se de Deus só vem coisas boas enatao vc está jogando fora uma coisa muito boa.
Há o livre arbítrio e tambem há as consequencias por isso cabe a nós ter consiência do q vamos fazer.
Então sabemos q a morte chega um dia , mas é melhor sempre vivermos a vida e ver sempre as coisas boas e nao as coisas ruins da vida ^^

claudia disse...

Eu penso assim...desde o dia que fomos concebidos estamos a cada dia que passa...morrendo um pouquinho! Isso é o mais legal! =D Antes tinha problemas com isso...mas agora...Sei lá a vida é curta demais ...quando lemos um livro sem se preocupar com o final...parece ser mais gostoso!

marianne disse...

falar do que axo desse tema é dificil, mais vamos lá...

as pessoas se suicidam na medida que não sabem lidar com o passado que as tormentam, o passado passa a ser mais importante que o presente...
elas deixam que seus erros do passado impessam o que elas aida têm "a construir"...e pouco a pouco um pouquinho de uma corda vai se colocando no pescoço dessas pessoas, e se elas não decidirem mudar isso, quando menos esperarmos a corda estará completamente no pescoço e a morte a leva-las.




por isso q me amarro nessa frase:"não me enterassa o que vc foi ate agora, me enteressa que vc vai ser daki pra frente..."


ps: as pessoas jugam mau os suicidas por que não sabem do que falam, são simplesmente HIPOCRITAS!!

mari...

juliana disse...

Hipocrisia é uma palavra muito forte para qualquer tipo de pré-conceito (e a palavra já diz) ou julgamento. Somente a pessoa que vive, o que quer que seja, sabe como se sente. Cabe a ela tentar se matar ou não. Tentar viver ou não.
E não é a toa que todo filósofo é meio gay. (HUAHAUHAUH) Qual era mesmo o música que jogava baldes de água fria na cabeça para compor suas músicas? Entende? É muito pessoal, e nem mesmo o melhor psicólogo ou doutorado tem o direito de falar nada sobre certos assuntos.
Meter a boca em quem julga mal os suicidas também não é legal. Se o pseudosuicida realmente só deseja ouvir isso? Há pessoas que não querem ser defendidas. E esse escudo é mais um tabu. "não fale assim!" é a mesma coisa que "QUE PONHA NESSA POSIÇÃO! NÃO DIGA O QUE PENSAS! NÃO PONHA O ASSUNTO EM QUESTÃO!"
É como se todo suicida fosse uma pessoa com olheiras que não se socializa. Não é bem assim. E realmnete, nem eu tenho o direito de classicá-lo-NOS (eu já ouvi de alguém que só odiamos alguém, por este ser exatamente como nós).

De maneira alguma acho isso um ato pecaminoso. E não é preciso religião te dizendo e te guiando sobre o que e como fazer, pra acreditar em Deus. Ou pra ser adepto de Buda e gostar de ler romances fictícios.

Bem que sempre disseram: gosto não se discute.
E o desejo da morte é um gosto um tanto quanto forte. E simplismente existe gente que não tem capacidade de falar sobre isso.
Mas quem vai apontá-los, huh?

juliana disse...

ih dai que eu falo demais

huhauhauahua