28 dezembro 2009

Meu nome não é vitória!


Tem dias que o fracasso bate a nossa porta. Geralmente é naquele momento que estamos cheios de esperanças, sonhos... Acabamos criando expectativas em cima daquilo que nem é nosso ainda. Como lidar quando o fardo da derrota cai sobre as nossas costas?Como agir diante da queda?Do sangue caindo do rosto... Da areia na sua boca. É como uma luta de gladiadores. O Coliseu inteiro olhando a lâmina perfurando o seu corpo (ou a mordida de algum animal feroz africano) e pah!Você está no chão e o seu inimigo venceu.Nesses momentos o melhor a fazer e deixar pra lá...Não tem jeito!VOCÊ É UM FRACASSADO!E o que te resta?Nada... Apenas esperar o dia seguinte e dar a volta por cima.

BY: ANA C.





13 comentários:

Rafael da Paz disse...

a alguns dias eu sentia o prazer de me identificar com esse texto

hoje em dia vejo que não vale a pena

Lucano disse...

Não me identifico com o texto, por que eu não desisto mesmo que meu inimigo parece estar me vencendo,junto tudo e parto pra cima dele e mostro que sou capaz de superá-lo.

Bruno disse...

Concordo com o Luciano! Devemos sempre achar uma saida, nada é impossivel! dvemos superar uma tentativa que deu errado, mais nao podemos nunca dizer que fracassamos! Somos seres integlnte e com capacidades de superar qq obstaculO!

Jeeh disse...

"Acabamos criando expectativas em cima daquilo que nem é nosso ainda."'


Criar a espectativa num eh ruim, mas como diz o grande poeta oswaldo montenegro.

"...a gente repete que quer mas não busca
E de um modo abstrato se ilude que fez..."

o problema é achar que ja está tudo certo, tudo facil e deixar acontecer... sem luta não há derrota, porém também não há vitoria.

Dyene Corrêa disse...

Triste... mas verdade.

Mini Físico disse...

auto-deprimente ._.

Vanuci Watson disse...

a derrota faz parte do aprendizado, tive várias esse ano, mas sempre me levanto e me preparo para novas lutas... curo minhas feridas porque eu quero é vitória...

a dor da derrota pode até ser chorada, mas só enquanto as feridas ainda doerem... é melhor se levantar e continuar a batalha...

Daniel disse...

se voce perder um vez nao sera um fracassado, mas concordo com tentar outra hora

Alfredo Fernando disse...

Esse texto, é uam forma de que, mostrar quando uma pessoa perde uma luta, mesmo ela sendo derrotada,, tem levantar a cabeça, e seguir em frente, pois , ninguem sabe o q pode ocorrer no dia de Amanhã ;D Amanhã a pagina pode ser mudada e vc que foi derrotado ontem, pode estar no dia seguinte , com muita felicidade, ou seja com a 'Vitória"..

Alfredo Fernando disse...

Esse texto, é uam forma de que, mostrar quando uma pessoa perde uma luta, mesmo ela sendo derrotada,, tem levantar a cabeça, e seguir em frente, pois , ninguem sabe o q pode ocorrer no dia de Amanhã ;D Amanhã a pagina pode ser mudada e vc que foi derrotado ontem, pode estar no dia seguinte , com muita felicidade, ou seja com a 'Vitória"..

Fernando disse...

Tá, tá, o fracasso faz parte da aprendizagem, mas não use isso pra justificar todo e qualquer fracasso seu. Até porque esxistem fracassos que não importa o que você diga, NÃO É BENEÉFICO! Por exemplo o caso do gladiador looser: "a lâmina perfurando o seu corpo (...) Você está no chão e o seu inimigo venceu."
Porra, acorda (com o perdão do jogo de palavras), você MORREU!! Esse fracasso te levou à morte, não à um conhecimento superior.

Naty disse...

Profuuundo.. e real *--*

Adoreeei

Jessie. disse...

Não acho que se deve desistir. Talvez a batalha esteja perdida, mas a guerra não. Boa sorte!