14 março 2010

A política do pão e do circo.





By; ANA C.

OBS:EU escrevi este texto baseado em alguns casos que EU conheço.Nem todas as pessoas
que assistem BBB agem desta maneira.Boa leitura.

Todo dia depois da novela ‘’Viver a vida’’(que é LIXO) a porra do Big Brother entra no ar. Eu me pergunto: pra que?Cara se eu quiser saber da vida dos outros eu faço uma conta no Orkut/twitter... Etc. Agora lá tem um bando de vagabundo que não faz PORRA NENHUMA o dia todo e o público se interessa por isso. Eu me pergunto PRA QUE?Deus aquilo ali já acontece há 10 anos, só que esse ano eles decidiram dar uma mudada: COLOCOU ANTIGOS PARTICIPANTES. Olha que legal: Você irá assistir o mesmo cara, só que dessa vez 500 anos mais velho. Pelo menos no outra vez ele disse que iria vomitar na cara do Caetano e agora parece ser fã do cara. Esse programa me lembra a política do pão e do circo romana. O imperador fazia um monte de merda e o público não percebia porque estava vendo os gladiadores se matarem. Hoje em dia continua a mesma coisa: O público assiste BBB e os políticos continuam fazendo merda. Na Roma antiga pelo menos era mais legal: TINHA SANGUE E LUTA. Agora a única coisa que aparece para ‘’distrair’’ o público é a bunda super malhada da Cacau.
A audiência do BBB chega às alturas, a Globo fica cada vez mais rica e seu imposto aumenta. Sabe por quê?Porque você é um animal manipulado pela mídia. Se pelo menos aos domingos VOCÊ começasse a ler o Globo, saberia sobre o que está acontecendo e porque seu salário diminuiu, o imposto aumentou, sua filha engravidou... Seu salário diminuiu porque seu patrão faz o que quer contigo, os impostos aumentaram porque os políticos precisam roubar mais, claro pow a filha do Sarney precisa ter uma boa educação em Oxford e sua filha engravidou porque o BBB despertou a libido sexual nela.
Agora você entende porque ta tudo uma merda. Pare de ler o Meia Hora, a vida do Adriano não lhe interessa, ele é rico e mora na Barra.Você é pobre e mora em Bangú.Precisa acordar as 5 da manhã para trabalhar na Barra.E esse ganhador do BBB que você tanto espera sair,vai ficar rico,você não.Se você leu esse texto e acordou para a realidade: PARABÉNS.Se não,assista ao fantástico e compre o Meia Hora amanhã.Bom Domingo e até a próxima.

14 comentários:

Dyene Corrêa disse...

Revisado por: Dyene Corrêa

AOEIHAIENHIOAEHOIAHIOEHI ficou muito foda esse post.

Bruno disse...

Você esta certa! Porem nao creio que isso seja motivo para as pessoas pararem de assistir essses programas e tals! Ler o Meia hora rs, eh zoaçao, mas mts pessoas compram pois nao tem dinheiro para ficar comprando um outro jornal e se contentam com akeele! rs...Mais o jornal eh engraçado hahahahah ²
Enfim, tu fez um texto que eh pura realidade!

Hime disse...

HUAHUSHUAHUSHUAHUSHUAUH foda mano HAHUSHUAHUSAHUSUHAHU mto bom mesmo YUAUHSHUAUHSUHYGASGYAGYSGYA

Fernando disse...

"bunda super malhada da Cacau"
*baba.................*

Daniel C. disse...

eu nao assito isso, eu vou durmir que é mais emocionante '_', tomara que esse lixo termine nesse ano

Deane Castro disse...

Concordo plenamente com voce.
Olha não se se vc gosta de cordel, mas se gostar dá uma olhadinha nessa, é so copiar e colar o link:

http://outrocafeporfavor.blogspot.com/2010/02/big-brother-brasil-um-programa-imbecil.html

Gostei daqui, e da forma que voce escreve, voltarei mais vezes.
Abraço!

Rafael da Paz disse...

Bem... eu não concordo
não podemos generalizar nada, muito menos se for pra ofender um publico de certa coisa, muito menos aínda se é de um banal programa de TV

eu lí a um tempo, não lembro de tudo então posso estar enganado

parece que você pensa que a midia é um monstro do mal distruidor de lares... mas a midia não controla ninguém. as pessoas podem até ser controladas, mas definitivamente não é pela midia.
um exemplo claro disso é o funk carioca. é uma imensa massa que ouve, que gosta. e isso não é circulada pela midia, e sim pelo POVO.
A midia não é uma maquina de lavagem cerebral como muitos pensam. as pessoas se deixam passar por essa lavagem feita pelas própias pessoas.

BBB como qualquer outro programa, é... QUALQUER OUTRO PROGRAMA só com um diferencial: tem muita publicidade em cima dele. e ele teve uma imensa popularidade naturalmente.
porque: porque é uma novela melhorada. Qual é a graça da novela se você sempre sabe o final, e se você não pode fazer nada pra mudar isso? no BBB é sempre inesperado, e você aínda tem o poder de tentar mudar algo lá, e depois você tem a capacidade de realmente conhecer os "personagens", poder interagir com eles. E... se tem algo que o brasileiro GOSTA de fazer é se meter na vida dos outros
não são apenas um bando de macacos que veem big brothers... tem vários tipos de telespectadores, mas os que conseguem gostar DE VERDADE gostam por esse motivo. inicialmente tem a parte que ve por curiosidade e a GRANDE parte que ve porque todo mundo ve né. mas o que tem mesmo de mal nisso?

A midia é um negocio, como todo negocio o que interessa é o lucro. E se o negocio é visual, eles tem que mostrar o que todo mundo quer ver e prender a pessoa na tela. Não com tecnologia alienigena que te proibe sair de frente da televisão, e sim com criatividade e esforço pra atrair o interesse e a curiosidade das pessoas... denovo: o que tem mesmo de mal nisso?


O fato das pessoas ligarem mais pra um programa de televisão do que pra situação do Brasil realmente é algo ruim. mas esse interesse, essa preocupação não pode ser criada a menos que essas pessoas que não ligam sofram com isso... ou tem que vir da criação, você tem que crescer vendo o mundo como ele é. Mas o povo Brasileiro é classificado como um povo feliz por isso: ele não tá nem aí, ele ignora essas coisas com um sorriso no rosto, com uma gambiarra pra ganhar dinheiro e compensar a merda, o mendigo dá um jeito de conquistar o esmoleiro, ou dá um jeito de mandar calote na loja... e o cara de sorte vira politico e acha que tem direito de fazer gambiarra pra viver no luxo com o dinheiro publico... afinal... o que tem de mal nisso? tudo
esse é o problema. o governo Brasileiro é ruim porque o brasileiro é de natureza um bixo egoista
mas de tempo em tempo a cabeça das pessoas muda... então um dia talvez isso mude... talvez haja uma revolução
porque afinal, de que adianta falar, reclamar e achar que os ladrõese traficantes vão ouvir e se arrepender



Ler tal jornal, deixar de ler tal jornal, ler tal livro, deixar de ler tal livro, ver tal programa, deixar de ver tal programa, ouvir tal musica, deixar de ouvir tal musica, beber tal bebida, fumar tal cigarro, comer tal comida, frequentar tal lugar, saber falar tal lingua, saber ofender mais que outro... nada disso faz ninguém mais inteligente ou mais burro
Ter uma ideologia, uma filosofia ou uma opinião e saber defende-las de modo coerente e imparcial... isso TAMBÉM não faz de ninguém mais inteligente
Pra mim inteligente é alguém que tem uma cabeça idependente das outras, que tem uma opinião flexivel quando sabe que está errado, que respeita a opinião alheia e as ouve, e expõe a propia sem a necessidade de atacar.




PS: BBB é chato pra caralho HEUAHUEAUEUAUEA não vejo

Rafael da Paz disse...

PS2: Se BBB quer nos manipular pra não olhar pro brasil, não adianta nada ler O GLOBO HUEHUAEHAUEHA


mas o blog tá ótimo (:

Doidim disse...

Big brother é uma bosta mesmo. O que tinha pra dizer vc ja disse. \o/

Fábio disse...

Quero ver agora a resposta ao comentário do Rafael da Paz.
Beijoca!

Akai disse...

Você tem toda a razão sobre o BBB, e o pior é que parece que nunca vai terminar. A globo podendo colocar um programa de mais qualidade, coloca uma coisa dessas só porque dá audiência... Mas a culpa também é das pessoas que se deixam levar por esse tipo de programa e fogem da realidade. Enquanto você está vendo a vida dos outros, a sua própria vida passa e você nem percebe por que estava interessado em saber quem ia ser o próximo a ir para o paredão.

marianne disse...

TENSO...!!!

♪¢3£!ø §@µ#@!ø♪ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk concordo plenamente. BBB É LIXO PURO e viver a vida é uma foça..
ams fantastico tbm nao ta com essa bola tda nao so tem quadros de humor ¬¬

Hєℓøíรα disse...

Concordo com tudo que voce disse... os políticos ganhando uma caralhada de benefícios e o povo chafurdando na ignorancia.. se voce estudar somente um poko vai ver que vou manipulado pela midia que nem uma mula e vai começar a riri de pena e vergonha de si mesma.. o pior de tudo é que é a gente que faz tudo isso acontecer... quer dizer.. nós que damos audiência a essa merda, que faz tanto sucesso... nós domos responsaveis por isso.. não é mais ninguem.. esperoq as pessoas que gostem de BBB depois desse texto reflitam e pensei : "porque eu gosto de BBB, o q eu ganho com isso, e no que a minha vida vai melhorar se eu ver a bunda da Cacau".... Esse texto é pra voce que tatuou o nome da Lia na nuca e o rosto da Francine... Você tem todo o direito de gostar delase tals.. mas pra que tatuar o nome e o rosto de um idolo? Aí já é internação...

Besos*