09 maio 2010

Um espelho social maquiado.



A técnica de colocar imagens em movimento surgiu no século XIX. Depois disso, a sociedade foi modificada para sempre. O cinema é um espelho social. A maioria das histórias dos filmes é baseada em fatos reais -Não!Um vampiro que brilha no sol não existe, senta lá Maria!- Geralmente, os roteiristas utilizam aspectos do cotidiano ou muita maconha para fazer um roteiro. Exemplos: Sweeney Todd feito por Tim Burton(roteirista fodástico).




Eu ia citar exemplos ruins de filmes, como: Crepúsculo. Mas, iria aparecer um fã babaca para reclamar e blábláblá. Então eu falarei mal de Lua Nova \o\.Não ahuahauahua.
Pularei para o lado positivo do cinema.
Alguns filmes fazem as pessoas pensarem. Sim!Certas pessoas pensam. Filmes como Avatar, 2012, O Dia depois de amanhã, Zuzu Angel e entre outros, fazem uma confusão na cabeça do público. Uns os fazem defecar-se de medo. Exemplo: 2012, O dia depois de amanhã, etc. Outros fazem com que as pessoas pensem. Exemplos: Avatar e Zuzu Angel.
Se você não pensou assistindo Avatar,pouco me importa.O cinema é importante porque ele pode mexer facilmente com a mente humana,fazendo rir,chorar ou até mesmo pensar.A vida sem a arte não seria nada e isso inclui o cinema.
Bom Domingo. Estou de saco cheio de escrever.

BY:ANA C.

5 comentários:

Doidim disse...

morte ao crepusculo \o/

Daniel C. disse...

morte ao crepusculo \o/ [2]

Rafael da Paz disse...

bom bom
a bosta é que eu não vi quase nenhum desses filmes ehaheuahea

Um filme que me fez pensar foi Brilho eterno de uma mente sem lembranças
apesar de ser meio chato
mas po.... foi duca


e além de fazer pensar, também inspira pra novas invenções :B
teve um monte de coisa ae que foi criada por causa de filmes
o Holograma por exemplo, não ta 100% aínda, mas graças as Star wars um dia vai HUEAHE

Hime disse...

um filme que me fez pensar foi American Pie... po, que foda seria a vida daquele jeito ne? UHASSUHAUHSUHAUHS -n

Louis Beau Pre disse...

sem duvida vida sem cinema não teria a menor graça!