15 julho 2010

Americanização.

Desde que os primeiros seres humanos chegaram nesse planeta, um deles possuía o sentimento de dominação. Em todas as épocas da humanidade, desde a pré-história até os dias de hoje, algum país quis dominar o globo terrestre.

Atualmente, o país dominante é conhecido como: Estados Unidos da América. O termo usado para caracterizar a sua dominação é a AMERICANIZAÇÃO. O que é a americanização?É um jeito mais sutil de dizer que os EUA estão dominando tudo.

Eles estão em todos os lugares. Até mesmo na sua casa!Se você está lendo esse texto, é porque a americanização chegou à sua casa. Sabe por quê?Porque você está conectado a internet, provavelmente usando o Windows ou algum outro software americano. Simples, eles estão na sua casa e na sua vida.

Algumas pessoas dizem que é possível fugir da americanização. Eu acredito que não. Os americanos sempre arrumam um jeito de entrar na sua vida. Se hoje você veste calça jeans, toma coca-cola (ou qualquer produto dessa empresa) escuta bandas americanas, assiste filmes americanos... Você sofreu americanização.

Eu não estou dizendo que a americanização é boa/ruim,apenas estou escrevendo sobre a realidade.Aprofundarei mais esse tema no vídeo que eu irei fazer.Qualquer sugestão:Escreva no comentário.

BOA SEXTA-FEIRA.

BY:ANA C.

9 comentários:

Érica disse...

O mais engraçado é que nós TAMBÉM somos americanos (sulamericanos), e só os "americanos" são chamados assim. É a americanização. rs
Realmente, não tem como fugir. Nossa cultura depende da cultura alheia....

sara_waneza disse...

a americanização é sim presente em nossas vidas e acho que seria difícil viver sem ela...

Anônimo disse...

Sim, nossa cultura depende da deles... fomos criados assim... Mas nossa cultura e nosso país, tem tantas coisas boas, naum sei pq essa necessidade, de buscar algo la fora! =]

www.videoaulas2009.blogspot.com

Louis Beau Pre disse...

realmente com a globalização da forma que está hj acho dificil fugir da americanização.
Bom tema Ana e sua abordagem foi muito boa!
bjus!

Rodrigo Celi disse...

pow pode ser dificil fugir da americanização, meu eu evito ao máximo

tipo muitas pessoas usam camisas com frases em inglês e as vezes nem sabem o que tá escrito, é foda
kkkkkkkk

Doidim (Dd) disse...

Tio Sam ._.

Máátheus Queiroz disse...

Fato, você disse tudo... mais em minha opinião isso não vai durar muito, o próximo país dominante será a China.... isso é só uma opinião =D



Tenho uma nova escritora no meu blog, se puder passa lá e lê o trabalho dela, chama-se:
“E o desespero!? Tenta me controlar”

http://assunto-jovem.blogspot.com/

pode ser? Depois nos fala o que achou. ;)

Gui disse...

É inevitavel evitar a maericanização, ela está em todo lugar.. mas essa imagem deu agua na boca hein.. HAHA.. xD

Daniel C. disse...

pq fugir da americanização se usamos e gostamos dela? ._.