13 julho 2010

Feliz dia MUNDIAL do ROCK.



Hoje é o dia mundial do rock. Para mim este é o melhor estilo musical do mundo. O rock entrou na minha vida quando eu tinha 12 anos, minha tia me deu de presente um CD do Nirvana-aquele que foi lançado após a morte do Kurt Cobain- e quando eu coloquei aquele CD no rádio... Foi a melhor coisa do mundo. Amor a primeira ‘’ouvida’’.Depois eu comecei a pesquisar sobre outras bandas e hoje o rock faz parte da minha vida,eu não vivo mais sem ele.Quando eu chegar aos 90 anos,eu ainda estarei ouvindo rock.

Pena que atualmente no Brasil, algumas bandas são classificadas como ROCK e nem chegam perto disso...

O rock liberta, te ajuda a pensar, a criticar, a estudar... Enfim... O rock é o rock.

Recomendo para vocês escutarem: Nirvana, Led Zeppelin, Beatles, AC/DC, Black Sabbath e Legião Urbana. Caso alguém tenha outra indicação, faça um comentário sobre isso.

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK

BOA TERÇA-FEIRA.

BY: ANA C.

9 comentários:

Louis Beau Pre disse...

FELIZ DIA DA MELHOR COISA DO MUNDO!!!!! \o/ GTN TEM O RADIOHEAD, JANIS JOPLIN, WITHIN TEMPTATION! ROCK É O Q HÁ!

saudeecompanhia disse...

As pessoas confudem o rock com outros estilos.
Atualmente tem surgido muita música ruim.
Sucesso com o blog!Minha primeira vez aqui e adorei!

Anônimo disse...

ushaush... uhu gostei do post, mais é uma triste verdade o rock esta banalizado hj em dia =(
Mais nao é por isso que vamos para de ouvir, gostei das recomendaçoes: Led Zeppelin, Beatles, Black Sabbath, AC-DC só classicos, mais tem tbm o Pink Floyd, o ramones pra quem gosta de algo mais animado e ate Metallica pra quem curte TRASH METAL (na epoca q o metallica "explodiu") bem e entre outras, podia falar muitas bandas aqui... vlw

Ana Beatriz disse...

"Pena que atualmente no Brasil, algumas bandas são classificadas como ROCK e nem chegam perto disso..." falou tudoooooo! é o fim
ter que ouvir que NxZero, Restart, Cine a afins são bandas de rock.. nuncaaa serãoooooooooooo
Feliz Dia Mundial do Rock pra você também :)

Érica disse...

Rock é rock. Não tem comparação. Nem imitação! É aquela música que faz você ficar por uma hora analisando o que ela quis realmente dizer (e disse). E quando entende, pensa "Não!! É isso mesmo??" rsrs
Eu recomendo Pearl Jam (Jeremy, Alive, Daughter, Dissident), Guns (sweet child o'mine - lógico! -, Knocking on heavens doors -versão deles-, Patience) e Zakk Wylde [ ou Pride & Glory/Black Label Society] (Farewell Ballad -solo-, Way Beyond Empty, Cry me a river, Concrete jungle....

Ah, faltou uma banda, Sonata Arctica, né Ana?! kkk Pq Paid in full e Fullmoon são mto boas \o

Essas são minhas sugestões. Essas bandas são as mais importantes pra mim, pois depois que as ouvi passei a entender realmente o que é rock. (Não é só BARULHO, como muita gente pensa!!!)

É isso aí, Ana, meu comentário já deve ter ficado maior que o post. \o

Ná (: disse...

Nao sei muito de rock, então nao tenho muito o que falar (:
Adorei a parte do amor a primeira ‘’ouvida’’ !
Acho que uma outra dica é jogar Guitar Hero =D

Christian Vinicius Bazyl disse...

Legal, eu gosto do Rock, mas naum é meu estilo favorito
Muito legal a foto.
Das tuas indicações eu ouço 3.
GOstaria de indicar Paramore, é minha banda favorita
Adorei o texto

Daniel C. disse...

VIVA AO DIA DO ROCK =D

Hєℓøíรα* disse...

Outras bandas de rock mto boas são:
-Paramore
-Evanescence
-Aerosmith
-Metálica

Besos*