18 dezembro 2010

Orgulho e Preconceito.

Orgulho e Preconceito, certamente, entrou para a minha lista de ‘’os melhores livros que eu já li’’. Com uma escrita de fácil entendimento-apesar de o lançamento do livro ter sido em 1813- a autora Jane Austen expõe a sociedade aristocrática inglesa da época.

Casamentos arranjados, grande propriedades rurais, bailes da alta sociedade... Tudo isso é descrito pela autora que utiliza os seus personagens para demonstrar o preconceito e a mediocridade da sociedade inglesa do século XIX.

É uma ótima leitura, um livro que prende a sua atenção. Recomendo.

Bom Sábado.

Ana C.

8 comentários:

Daniel C. disse...

O preconceito existe até hoje D=

Henrique disse...

Eu acho livros assim um saco ._.

Luíza disse...

Amoooooo *----*
E hoje não parece ser muito diferente daquela época. O preconceito ainda existe.

Fábio Vale disse...

Me empresta!

Louis Beau Pre disse...

eu amo esse livro!*-*

Talissa disse...

Poxa,as pessoas falam tanto desse livro que me deu até vontade de ler!

Stefαny *# disse...

Eu amo essa históriaa.
Ainda não li o livro, pretendo, mas o
filme entrou pra o meu preferido.
Também tem Orgulho e Preconceito e Zumbis, dizem ser bom tbm.

bjo Ana

Matilda ; disse...

É um dos meus livros favoritos. Com toda a certeza. O que eu mais gosto é o fato de ser uma história romântica, mas não aquela água com açúcar que todo mundo ama.

O filme é espetacular. É a melhor adaptação de livros para cinema que eu já vi.

Stefany, Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma porcaria. Odiei.

Adorei o blog. :*