20 dezembro 2010

Seriados interessantes

Eu não sou muito fã de televisão, confesso. Mas alguns seriados me chamaram atenção nos últimos meses. Não são esses seriados que passam na tv aberta - pra falar a verdade, não costumam passar nem na tv a cabo - , mas são uns de temáticas meio diferentes, que por algum motivo não fizeram sucesso aqui (talvez por temáticas homossexuais abordadas neles, apesar de aqui no brasil não ser incomum). Enfim, vou escrever por mim mesma a sinopse de um que mais me chamou atenção, pra vocês terem uma ideia do que se trata.




Torchwood - Se não me engano, tem 3 temporadas. Achei a última (Children Of Earth) a mais interessante. Torchwood é um grupo (como o SIA) que luta contra as 'forças do mal', que, nesse caso, são os alienígenas.

Apesar de esse seriado ser voltado a interferências de seres de outra dimensão (sim, aliens!) à Terra, esse está mais voltado às questões pessoais, emocionais, familiares, antes de tudo. Como o nome já diz, crianças são envolvidas: um alien vem à Terra dizendo necessitar de grande parte das crianças do Planeta para alimentar o "vício" das criaturas de seu Planeta. Há, então, o desespero, a preocupação, políticos tentam negociar que seus filhos não seriam sacrificados...


Assistindo, a gente pode sentir na pele a aflição dos personagens, mesmo sabendo que a invasão do ET seria meio impossível de acontecer (pelo menos eu acredito assim). Qualquer coisa, na verdade, que envolva crianças choca muito. Você começa a imaginar aquela situação acontecendo com a sua família: seus filhos, seus irmãos mais novos, primos etc.

É claro que no final da história não há surpresa nenhuma, todos já aguardam o "felizes para sempre" desde o início. Mas o que importa é como esse final acontece. Sem dúvida, termina ainda mais emocionante.

- Caso queiram assistir ao trailer: TRAILER
- Caso queiram fazer o download (provavelmente não há vendas aqui no Brasil dessa série): DOWNLOAD

Espero que gostem da dica :)

Érica A.

4 comentários:

Ana C. disse...

Não é o tipo de série que me atrai.Séries de alienígenas já estão fora de moda,pelo menos eu acho.Eu gosto mais de seriados estilo Friends,Supernatural,The Walking Dead,Heroes e por ai vai;)

Luíza disse...

Acho que eu já ouvi falar dessa série. Tem muitas séries boas que não estreiam aqui. Uma que eu tinha curiosidade de ver é "Pretty Little Liars" série teen que mistura drama e suspense, mas que estourou nos EUA. No entanto, o que mais assisto são seriados de comédia mesmo.

Daniel C. disse...

Parece ser legal =D

Matilda ; disse...

Eu vi só uns dez episódios. É bem interessante. Ainda mais para mim, que adoro alienígenas e coisas desse tipo. (: