04 janeiro 2011

Distrito 9

Estamos sozinhos no Universo?Existe vida lá fora? Em algum momento, você já fez essas duas perguntas. Acredito que não estamos sozinhos nesse imenso Universo em expansão, mas, esse não é o assunto desse post.

Distrito 9,esse é o assunto.Este filme mostra o perigo que uma possível vida alienígena encontraria no nosso planeta.A história do filme ocorre na África do Sul,onde uma nave de aliens fica presa em Joanesburgo por falta de combustível para voltar ao planeta natal.

Os aliens são abrigados em uma ‘’vila’’ que mais parece um campo de concentração e o conflito do filme é desenvolvido a partir disso. O filme mostra o quanto o ser humano é perigoso, no caso, uma agência de tecnologia bélica só estava interessada- nada mais óbvio- na tecnologia armamentista alienígena.

Distrito 9 é um ótimo filme para reflexão.Acredito que seja uma metáfora que demonstra que o ser humano é destrutivo quando o assunto é poder.

Bom filme.

Ana C.

6 comentários:

Daniel C. disse...

Já assisti o filme e recomendo tbm.

Henrique disse...

Nunca vi mas é foda *O*

Érica disse...

Gosto desse tipo de filme '-'
Parece bom... =]

Talissa disse...

Não vi esse filme ainda,mas parece ser muito bom! *-*

Louis Beau Pre disse...

Não vi ainda mas fiquei interessado

Fábio Vale disse...

http://todososfogos.blogspot.com/2009/10/distrito-9.html <- uma crítica de um velho amigo para o filme que o situa na história. Mesmo para quem já viu, vale a pena ler e repensar alguns detalhes do filme.