18 janeiro 2011

A fórmula do sucesso encontrada em uma revista empoeirada.


Nesta tarde chuvosa eu aproveitei para tirar algumas revistas antigas da gaveta. No decorrer do ano passado, eu não tinha reparado que consegui comprar quase todas as edições da revista Super Interessante... Enfim, nesse monte de revistas empoeiradas eu encontrei uma que me chamou a atenção. A reportagem de capa era sobre sucesso e fracasso. De acordo com a tese defendida pela revista, sucesso é decorrente de um longo trabalho duro, inclusive, eles deram até uma fórmula para chegar ao sucesso:

Motivação +treino+autocontrole+sorte=Sucesso.

Eu acredito que sucesso tenha mais a ver com treino e sorte, sabe aquela coisa de: estar no lugar certo na hora certa. Um exemplo disso são os Beatles, eles estavam em Londres onde começou a surgiu um movimento relacionado ao rock e tcharam,eles são o que vocês conhecem hoje.

Vai entender... De repente tem alguma ‘’força’’ universal nisso tudo,mas,isso é discussão para outro post.

Ana C.

5 comentários:

Louis Beau Pre disse...

Não acho complicado você alcançar o sucesso mas você o manter.

Érica disse...

Concordo com o comentário acima. Fazer sucesso é 'fácil' (se vc tem sorte de estar no lugar certo, na hora certa e conhecer as pessoas certas), mas o difícil é mantê-lo. Pensa nesses tantos artistas que começam muito bem, fazendo o maior sucesso, depois de uns meses, nem são lembrados mais. Acontece com gente 'comum' também: uma hora tem tudo, no dia seguinte, não tem nada. O sucesso depende de muitos fatores... Mas, com certeza, Ana, determinação, força de vontade, perseverança... parecem sinônimos, mas contribuem demais pro sucesso, seja a situação que for. :)

Henrique disse...

Não tenho ideias em relação ao assunto por estar com muito sono ._.

Mizia disse...

na minha opinião sucesso mesmo é engravidar do mick jagger e depois casar com o dono de uma emissora de tv!

Daniel C. disse...

ganhe na loteria tbm serve xD