12 fevereiro 2011

O orgulho de ser acomodado e a vergonha de ser brasileiro.

Se você não mora em outra dimensão, já deve ter ouvido falar sobre a crise que estava tendo no Egito- provavelmente alguns aqui só sabem porque assistem o Jornal Nacional enquanto esperam a novela- até o momento enquanto esse texto está sendo feito,a população do Egito conseguiu derrubar o presidente que já estava há algumas décadas no poder.

Eu me sinto envergonhada vendo uma situação dessas. Eu me envergonho pelo fato de ser brasileira nesses momentos, pelo simples fato de que aqui a maioria dos brasileiros são acomodados. Não venha sentir raiva de mim e nem me chamar de comunista ou que for. Você sabe que isso é verdade.

Aqui no Brasil as pessoas estão mais preocupadas com a eliminação no BBB, com a situação do seu time ou com fofocas sobre os famosos do que com a situação política do país.Elegemos Romário e Tiririca,só começamos a funcionar depois do Carnaval,vivemos no estilo da ‘’malandragem. Eu não entendo porque aqui as pessoas não fazem nada, ninguém faz algo grandioso estilo Egito ou Revolução Francesa. Parece que esse sentimento de mudança não está no brasileiro, vai ver é genética.

Partilho da opinião de que as pessoas da Europa e do Ocidente, são mais estudiosas que os brasileiros. É claro que na Europa as escolas públicas realmente funcionam lá as pessoas tem acesso ao verdadeiro ensino, elas aprendem a ser críticas nas escolas. E aqui?Aqui as escolas públicas estão jogadas as traças, falta professor, falta comida, água... E você deve saber que as escolas estão assim, de propósito. Não é interesse dos políticos, ter uma população pensante que pode ir lá em Brasília e simplesmente tacar fogo no Senado- é claro, isso é uma metáfora-.

Após escutar isso, muitas pessoas irão ficar com raiva de mim, mas essa é a verdade e a verdade machuca. Somos uma população de acomodados.

Ana C.

7 comentários:

Henrique disse...

Eu vou revolucionar o país \o/

Louis Beau Pre disse...

Concordo com vc Ana acho que essa nossa geração é extremamente débil com relação a política. É uma geração estagnada que acha que atitulde se resume a uma forma de se vestir que é ridícula.Mas não é genético rsrs temos nossos revolucionários nos anos 60 que lutaram para acabar com a ditadura no país inclusive nossa atual presidente*-* estava entre eles. O que acontece é que depois disso e depois dos caras pintadas os jovens simplesmente pararam de pensar e de agir, deve ser essa mídia de cultura grotesca. Mas enfim que bom que existe pessoas que ainda pensam, e se engana quem diz que "Uma andorinha não faz verão" tudo começa a partir de uma cabeça pensante, se você tem boas idéias e um dom de persuasão sem dúvida conseguirá uma revolução.

Erick disse...

O Brasil é um país de merda , já sabemos.
E esse mesmo país esta em um grau de merda tão colossal que não é mais possivel uma reversão portanto não percam tempo tendo esperanças infantis achando que tudo vai melhorar algum dia porque não vai.

faça como eu , junte troco do onibus e va morar no Canadá

Luíza disse...

Me perdoem, mas as vezes até tenho vergonha daqui. Pessoal não tá nem aí. Estão satisfeitos com o título de povo mais simpático e belo do mundo ¬¬ Tá tudo errado. Por exemplo, Romário que devia estar lá na Câmara tava onde? Jogando futevôlei na praia. Quem colocou ele lá? Cidadão brasileiro. Brasileiro não sabe votar. Pagamos um alto valor de impostos e não vemos resultado algum. O que fazemos? Nada. Ai não consigo nem falar, que me revolto e passo até mal de tanto indignação ._. HAHAHAHA

Daniel C. disse...

Vai demorar muito tempo para acontecer alguma mudança (falo de décadas) ou talvez nem vá a ocorrer, dependendo do nível de ignorância da população (que só cresce), porém nem todos são ignorantes, mas são poucos que não podem fazer muita coisa, em fim para fugir disso só saindo do Brasil. =/

Mizia disse...

Nosso querido JK que teve a brilhante atitude de criar Brasília,afastando assim o centro político da população!
acho que no Brasil há sim uma forma de protesto,mas não da proporção do Egito...até pq a população em Brasília não é lá tão grande e boa parte é beneficiada!
Pra não perder o hábito,vou ficar com braços cruzados e botar a culpa no governo...

Nanda Severo # disse...

Adorei o texto! Arrasou no título irônico. rs.
Acho que você tem plena razão quando diz que somos acomodados, mas nada nos impede de mudarmos isso, sim? Acabo de escrever um texto sobre esse assunto, se vc quiser conhecê-lo: http://nanda-avalon.blogspot.com/

Tchau, até mais :*