18 março 2011

Bethânia in the sky with diamonds.

Quem navegou na internet recentemente ou é um fã do Twitter,ficou sabendo da notícia de que a Maria Bethânia- a irmã do Caetano Veloso que nunca arruma o cabelo e só usa branco- conseguiu do Ministério da Cultura um apoio de 1,3 milhões(se não me falha a memória)para montar um blog na internet com poesias e vídeos.Essa notícia chocou quase todos no país-exceto os pseudocults que vibraram com a noticia-a cantora conseguiu esse ‘’pequeno apoio’’ do governo devido a Lei Rouanet – se você não sabe o que é,Google em você- e não é a primeira vez que o governo investe o nosso dinheiro em coisas,digamos assim,inúteis.

Vários artistas como Maria Rita,Erasmo Carlos e Marisa Monte já tiveram apoio do governo em seus projetos- não que eu esteja chamando o projeto deles de inútil-.Eu penso da seguinte maneira: Por que esses artistas não procuram patrocínio para investir em seus projetos ao invés de ficarem ‘’roubando’’ o nosso dinheiro para isso?Ta certo que os políticos já nos roubam de várias formas,mas desse jeito é a mesma coisa que roubar a casa de alguém e depois adicionar essa pessoa no Facebook.

Esse dinheiro seria mais bem investido se a porra do Governo investisse o dinheiro em escolas públicas. Eles poderiam utilizar essa verba para montar oficina de teatro, de artes, de música, incentivar ao esporte. Não adianta nada você investir 1,3 milhões no blog da Bethânia se só quem vai acessar ele é quem já tem cultura. Primeiro é preciso ensinar as crianças o que é cultura para depois montar um blog desses. Aqui entre nós: só quem vai acessar esse blog é a ‘’elite’’ intelectual brasileira, você pode não concordar comigo, mas é isso que vai acontecer.

E viva a Tropicália.

Ana C.

14 comentários:

Érica disse...

Não tenho o que acrescentar...
Acho que esses artistas têm dinheiro suficiente pra investirem em seus projetos. Mas só porque o blog é de poesias, acha que precisa de uma ajudinha do governo? Bela desculpa.

Também acho que deveria ser investido em escolas públicas. E, pra que investir tanto em um blog, se algumas pessoas ainda não têm condições de acesso à Internet? Mais uma coisa voltada à elite?

Tenso.

Stefαny *# disse...

Concordo, ela podia pegar o dinheiro dela de um show, que nao deve ser barato e investir nesse blog, e o governo deveria era investir em coisas úteis para a população, tudo bem que cultura é muito bom, mais poxa, milhão destinado a cultura e de um blog? em um país que tem um monte de gente morrendo de fome? nossa, isso que é exemplo de um país que quer ser desenvolvido.

Anônimo disse...

E tem mais, quem disse que nós queremos ver a Maria Bethânia recitando alguma coisa?
É um projeto que não atinge a massa, a maioria das pessoas nem gosta dela. Milhares de pessoas fazem esse tipo de coisa na internet, e de graça.
Essa mulher deveria desistir desse projeto e essa lei na verdade deveria ser mudada. Ela ainda quer embolsar 600 mil reais de cachê. É brincadeira, né.

Louis Beau Pre disse...

Não concordo com você pq investir em cultura nunca é jogar dinheiro fora, é certo que o governo deveria mesmo investir em escolas públicas mas é certo também que o povo é que ao invés de ir atrás de blogs como o dela vão em sites do tipo globo pra olhar noticias do BBB ou playboy enfim dá pra se notar um certo preconceito da sua parte quando vc fala pseudocult o fato de pessoas vibrarem com isso não quer dizer que elas querem ser uma coisa que elas não são sgnifica que elas gostam disso, eu por exemplo gosto das músicas de Maria Bethânia, e acho que o blog dela será maravilhoso, isso não me torna pseudocult ou cult me torna interessado em conhecer mais a cultura de meu país.

Nanda disse...

Isso é ridiculo, porém não vai ser nem o primeiro nem o ultimo, o governo gasta milhoes com coisas inuteis pq o povo em sua maioria não ta nem ai com as 'contas' do brasil, então junta a fome com a vontade de comer, o governo não quer que as pessoas pensem portanto não paga um ensino decente e o povo se faz de morto... e a realidade da nossa sociedade!

Ana C. disse...

Algumas pessoas são condicionadas a esse tipo de comportamento de assistir BBB porque elas não tiveram uma boa base escolar.Nem todo mundo teve pais igual aos seus por exemplo que compravam livros para você ler ou te levava ao teatro/cinema.Tem muito pai que só está preocupado em comprar comida para o filho não passar fome.Essa é a realidade do nosso país.Investir em cultura não é inutil,mas,foi o que a Stefany disse:''mais poxa, milhão destinado a cultura e de um blog? em um país que tem um monte de gente morrendo de fome? ''primeiro o governo tem que e preocupar com o básico,depois com a cultura.

Ana C. disse...

E uma pequena observação: nem todos possuem acesso a internet,de certa forma,no nosso país quem tem computador em casa com internet banda larga,já pode ser considerado parte da Elite intelectualizada.Se esse dinheiro fosse investido para a Bethânia fazer turnês pelo Brasil,visitando favelas,cidades pobres,ai eu poderia pensar em mudar de ideia sobre isso,mas,sendo desse jeito,eu não concordo.Não estou discutindo com você,estou apenas acrescentando mais ao assunto.

Ana C. disse...

Agora chega num artista desse e diz: eu vou apenas investir 1,3 milhões de reais no seu show,você não vai precisar gastar nada do seu bolso para fazer show em favelas e cidades pobres,os shows serão de graça e você não irá receber cachê.Me diz um que aceitaria isso.

Talissa disse...

Achei isso tão absurdo cara!
Pra que gastar tanto dinheiro em algo que não vai acrescentar nada de útil pra alguém? Educação e saúde que é bom ninguém investe,o povo que se ferre,mas pra isso eles dão apoio,né?! Francamente ¬¬
Isso foi até assunto de piada no programa Furo MTV

Mizia disse...

mlk...esse dinheiro seria mais útil se usassem pra limpar a bunda do pobre!!

Gabriel disse...

Acho que o Daniel ganha o BBB

Akai disse...

Eu li essa noticia no jornal hoje e foi a primeira coisa que me chocou logo pela manhã. Teve um um homem que defendeu ela, não lembro quem...Jorge alguma coisa xD Ele disse que era uma iniciativa privada, mas desde quando o Ministerio da Cultura é privado? O dinheiro com certeza foi tirado dos brasileiros touxas como nós, que devíamos estar la na frente do planalto pedindo retirada de todos esses políticos palhaços, que liberam 1,5 milhões pra uma cantora que já tem dinheiro e não liberam esse dinheio pra fins publicos que vão realmente ajudar o Brasil. E não adianta dizer que é pros jovens, por que não é. A maioria dos jovens de não ouve Maria Bethania, nem sabe quem ela é.

Heloisa disse...

Cara, esses artistas será qe nao teem o suficiente para fazer um blog ? Primeiro qe vc faz um blog de grassa, e com certeza esse dinheiro so sera utilizado para a DIVULGASSÃO dessa poha, ou seja, pq eles nao procuram um patrocinador para bancaar o bagulho em vez de pegar dinheiro publica pra isso ? Nao qe isso seja desnecessario .. Não, ée desnecessario SIM ! Pra qe criar um blog ? So pq ee da MARIA BETHANIA .. se fosse da tria gorda da esquina que vende coxinha numa lanchonete eu aposto que o governo nao ia dar nen um centado par essa pobre coitada , pq : A) o governo a concidera uma pobre coitada qe nao sabe mecher no computador e B) ele nao ta neen ai pra blog nenhum. Ou seja, so cai naas graças da bethania pq ela e famosa. Em vez dela usar esse dinheiro pra patrocinar o blog ela poderia comprar um chapinha, eu ir nun salao de beleza e fazer alizamento. Sem ofensa aos qe gostam da maria bethania . Maria, vc canta pra caralho! Mas puta qe pariu! Ve se usa esse dinehiro pra uma coisa qe REALMENTE ajude as pessoas qe estaop precisando, afial, qm precisa do medico é qm esta doente , e nao qm esta sadia [espero qe entendam a metafora e se nao enrtendeu , procura um professor particular, pois vc precisa seriamente de mais EDUCACÃO e nao tanto assim de "CULTURA" ] Beesos* Ana.

Daniel C. disse...

Mais uma vez roubam o povo brasileiro D: