14 agosto 2011

(500) Days of Summer( 500 dias com ela) não é mais um filme de amor e sim um filme sobre o amor. Tom Hansen é um redator de cartões que após levar um fora de sua namorada Summer Finn, relembra todos os 500 dias que passou com ela.

O que me chamou atenção no filme foi o fato de que ele tem um final inesperado - principalmente se você for uma pessoa influenciada pelos finais da Disney- e faz com que você pense bastante sobre o que é o amor, se almas gêmeas existem e se o destino pode ser mudado. 500 dias com ela também passa a mensagem de que todo relacionamento serve como uma experiência de vida, mesmo que ele tenha sido um desastre.Particularmente, eu adorei a trilha sonora do filme. De The Smiths a Regina Spektor.

É um bom filme para assistir num sábado a noite.

Ana C.



7 comentários:

Fábio Vale disse...

O comentário me lembrou um pouco o "Brilho eterno de uma mente sem lembrança". Já assistiu? O pano de fundo é muito mais fantasioso, mas a proposta é muito semelhante. Recomendo com força (está no meu Top 5).

Já pretendia assistir a esse. Sua recomendação fez com que ganhasse umas posições na fila.

Ana C. disse...

Eu já assisti sim.O filme é bem louco, mas, eu adorei!

Nanda disse...

O filme é uma bosta mano, chato e repetitivo, eu detestei!

Célio Falconiere disse...

Ainda não vi esse filme, mas pelo trailer e o que você flw me parece legal, e tem uma atriz que eu adoro que é a Zooey, vai entrar pra minha lista de filmes a serem vistos.

Daniel C. disse...

Não sou fã de filmes de drama '-'

Leonardo Medeiros disse...

Na verdade eu assisti até a metade, e achei incrivelmente chato rs
E filmes fora da ordem me deixam tonto kk'

Au Revoir disse...

Eu achei a trilha sonora melhor que o filme em si. A Zooey é uma atriz ótima, mas a Summer me pareceu superficial e impulsiva demais. O Tom é fofo, mas na vida real eu teria medo dele, ele aquele tipo com tendências para psicopata.
E pra quem comentou de brilho Eterno... Não há comparações, Brilho eterno é um filme muito profundo, que mostra conflitos pessoais e interpessoais incríveis, muito além de 500 dias com ela. Mas toda experiência é vpalida, então assistam!