12 outubro 2011

Manual da Ana C.

Hoje com: lições de etiqueta para usar as redes sociais.

1- O status do Facebook não foi feito para que você diga o que está fazendo. Caso queria fazer isso use o Twitter. Uma pequena observação, considere como um conselho: ninguém quer saber o que você está fazendo. Se você for alguém famoso, desconsidere isso.

2- Se você está com saudades de alguém não diga isso no Twitter, Facebook, Orkut ou derivados. Ligue para a pessoa, mande sms, vá na casa dela, fale com ela no msn ou sei lá. Não diga isso para que todos fiquem sabendo, soa como falsidade.

3- Não fique tirando fotos de você mesmo em várias posições e coloque no Facebook. Lá não é o falecido Orkut.

4- Cutucar não é guerra. Você só cutuca uma pessoa se estiver a fim dela ou se quiser cutucar no sentido real.

5-Xingar no Twitter ou no Facebook não irá resolver a sua vida.

6- Não cite autores que você não conhece só para parecer cult ou porque você viu que aquele trecho significa algo na sua vida. Seu namorado terminou com você? Se tranque no quarto e escute Adele ou vá para balada resolver isso. Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu agradecem isso.

7- Pelo menos uma vez na vida você já fez o que eu falei.

8- Leia a regra 7.

9- Lei a regra 7.

10- Não faça mais isso.

Ana C.

4 comentários:

Akai disse...

Isso é bom para as pessoas recém-saídas do orkut...Tem gente que sai de lá e entra no facebook achando que pode fazer a mesma coisa (encher o saco dos outros) de antes.

Lois disse...

Hahahahaha muita gente na minha lista de amigos fazem posts tipo: "acho que meu chefe tá a fim de mim", "comendo pizza" e coisas do gênero '.'

Nanda disse...

Tinha que ter um guia desses pro twitter por que ter que aguentar os exs namorados se cutucando via twitter e o fim da várzea né.

Célio Falconiere disse...

Você vive me cutucando acho trash qm faz do face o twitter