17 novembro 2011

A chuva.

Após a chuva algumas pessoas continuam usando o guarda chuva. Não está caindo nenhuma gota e elas continuam lá com aquele equipamento feito de ferro e plástico erguido. Você não entende porque ela ainda está usando o chapéu se já parou de chover.

Analisando essa cena eu tive uma epifania: as pessoas não possuem o mesmo sentimento. Eu sei, alguns irão achar errado porque os casais que estão apaixonados compartilham o mesmo sentimento. Errado. O sentimento nunca será igual, o amor, paixão, raiva, felicidade, tristeza não é igual para todo mundo. Um casal apaixonado, por exemplo, compartilha um sentimento que leva um único nome, mas não uma única sensação.

Até mesmo gêmeas siamesas não compartilham a mesma sensação. Você não está no corpo da pessoa para dizer que realmente sente a mesma coisa que ela. Não estou falando para você terminar com o seu namorado porque ele não te ama e sim dizendo que ele te ama (ou não né vai saber), mas não tem a mesma sensação que você.

Lembre-se: nem todo mundo consegue perceber que a chuva acabou ou começou. Alguns querem aproveita-la e outros se amontoar em baixo de marquises de prédio. É o mesmo ‘’sentimento’’ provocando diferentes sensações. Na dúvida use o seu melhor guarda chuva.

Ana C.



Um comentário: